sábado, 23 de janeiro de 2010

VOCÊ É UMA PESSOA ALEGRE?

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. 
Filipenses 4:4


Bilhões de dólares são gastos todos os anos para promover entretenimento e alegria às pessoas. Nessa busca intensa, muitos procuram a alegria onde está presente apenas como uma miragem. Hoje, muitos acham que ser alegre é ter dinheiro, saúde, segurança, poder, prazeres, amigos. Mas, existem muitas pessoas que têm tudo isso e são infelizes.

O apóstolo Paulo não está sugerindo, pedindo, ou mesmo aconselhando, mas dando uma ordem imperativa. Ser alegre não é uma opção. É um mandamento. Não ser alegre é transgredir uma ordem de Deus. Se Deus manda, então é possível ser alegre.

Igualmente, o Apóstolo não está hospedado num hotel cinco estrelas em Roma. Ele está preso, algemado, acuado, trazendo no corpo as marcas de Cristo. Ser cristão não é ser poupado dos problemas. Os problemas vêm, mas a alegria não vai embora, porque não depende das circunstâncias.

Só conhece a verdadeira alegria quem conhece, ama e obedece a Jesus. Ele tem alegria verdadeira para dar.

Quando estamos em Jesus e Jesus está em nós, na dor, na doença, na pobreza e até mesmo na morte, experimentamos uma alegria indescritível e cheia de glória.

Ore

Glorioso Deus, quero desfrutar do teu fortalecimento em todas as circunstâncias. Quero firmar a minha alegria no Senhor e, assim, vivenciar real felicidade independentemente das tribulações. Amém.

Pense

Ser cristão é celebrar a vida com entusiasmo, apesar das noites sombrias.

Nenhum comentário: