segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TEMPOS PERIGOSOS

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis”. 
2 Timóteo 3:1

O apóstolo Paulo, olhando para o túnel do tempo, profetizou que nos últimos dias enfrentaríamos um tempo perigoso. Na verdade, esse é o melhor dos tempos e o pior dos tempos. Paralelamente aos voos mais altos do progresso, assistimos a crise avassaladora que engana a sociedade moderna.

O tempo que estamos vivendo é perigoso porque o homem sacudiu de si o jugo de Deus e enveredou-se pelo caminho do secularismo. A sociedade pós-moderna abandonou os valores morais e capitulou-se a um relativismo ético sem freios.

Nesta sociedade em que o prazer é o que importa. Nesta sociedade utilitarista, a lei que dita normas é a de levar vantagem em tudo, mesmo que em sacrifício da virtude. O que interessa não é a verdade, mas o que funciona.

Para este mundo sem esperança temos uma mensagem viva, divina e transformadora. Para as famílias desagregadas e feridas temos uma mensagem de libertação e restauração.

Para aqueles que não enxergam mais uma luz no fim do túnel, que estão com a esperança morta, vencidos pelos seus pecados, temos uma mensagem salvadora provinda do trono de Deus.

Ore

Abre nossa boca, Senhor, para que possamos levar pessoas a conhecerem a tua verdade. Dá-nos sensibilidade e coragem para podermos compartilhar com os outros a mensagem de esperança. Por Jesus. Amém.

Pense

A crise desse tempo final é inevitável, mas a igreja de Cristo tem uma mensagem de esperança e vitória.

Nenhum comentário: