sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pronto para VIVER E MORRER

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. 
Filipenses 1:21

O pastor Martin Luther King, protagonista de grandes lutas contra o racismo nos Estados Unidos, e assassinado por isso, disse: “Se um homem não descobriu alguma coisa pela qual morrer, ele não está preparado para viver.”

Há muitas pessoas que vivem por viver, mas não têm sonhos, não têm ideais, não caminham para um alvo definido. Vivem andando em círculos, sem avanço, sem progresso, sem fazer diferença no meio em que vivem.

São pessoas acomodadas que preferem ficar na sombra, indiferentes ao que acontece à sua volta. Por isso, essas pessoas não influenciam, são inocentes úteis e massa de manobra.

O cristão é alguém pertinente no seu tempo. Ele faz diferença. Ele é referencial e modelo. O cristão é alguém que é sal da terra, luz do mundo, mas não tem aqui cidadania permanente, pois sua pátria está no céu.

O cristão está preparado para viver e morrer. A vida não o acovarda, a morte não o amedronta. Para ele, a vida é a semeadora, a morte é a colheita. A vida é a luta, a morte é a coroação.

A vida é o percurso do ventre materno à sepultura, a morte é a porta da eternidade que nos leva ao paraíso, ao nosso lar permanente, onde a morte não mais existirá.

Ore

Querido Pai, capacita-nos a construir nossa vida no presente olhando sempre para o futuro preparado por ti na eternidade. Suplicamos a capacitação do Espírito para deixarmos marcas permanentes em nossa geração. Amém.

Pense

Quem não está preparado para viver, não está preparado para morrer.

Nenhum comentário: