quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Presentes para o natal!!!

Que tal esse ano colocar a mão na massa literalmente e presentear com algo feito por você?

Ano passado fiz isso, e foi sucesso certo. Agrada quando a pessoa presenteada percebe que foi algo que nos custou tempo, disposição e carinho.

Estou falando de bolinhos, muffins ou quem sabe cupcakes, o último mais chíque, né? Mas não há muita diferença, pra mim só mesmo a decoração!

Exitem várias receitas e recheios, não descobri ainda porque, mas quando faço receitas específicas para muffins os bolinhos afundam no meio dificultando a decoração, então uso uma receita de bolo tradiconal, que faço aqui para casa mesmo e acrescento essência de baunilha e gostas de chocolate na massa.

As decorações que fiz são bem simples, com um pouquinho de habilidade em modelagem, ou não, pois existem cortadores e formas em silicone, esses cupcakes que servem também para outras ocasiões, são um ótimo passa tempo e fazem sucesso sempre.Uso a pasta americana pronta da Arcolor sabor chocolate branco, não gosto da Mix , precisa de se misturar açucar impalpável para dar o ponto, já a da Arcolor vêm no ponto é só modelar.

Vou contar um segredinho: Sonho um dia me tornar uma Cake Design, mas é engraçado todas  as vezes que resolvo me especializar, fico grávida, rsrsrsrs... e vou eu lamber cria até que consigam se virar sozinhos!!!!
Quem tem filhos sabe do que estou falando, não sobra muito tempo pra gente.

Mas taí a dica, façam as modelagens com antecedência para que sequem bem, eu coloco sobre bandejas de isopor e guardo em vasilhas de plástico com tampa, quando o tempo está úmido, chuvoso demais, a pasta mela, então um bom lugar é ir colocando dentro do forno, que é um lugar fechado e seco, para que forme um casquinha por fora até secar por completo, as modelagens podem ficar guardadas até 1 ano + ou - mas bem armazenadas como já disse anteriormente, se ficarem expostas com o tempo desbotam.

Espero que façam, eu esse ano vou lamber cria!

Abraços

Nenhum comentário: