sábado, 19 de dezembro de 2009

SURPRESA!!

Lucas 
2:21-38

José e Maria era piedosos. Seguiam religiosamente a lei de Deus. Por isso, levaram seu recém-nascido para ser circuncidado ao oitavo dia. Como era o primogênito, eles o apresentaram ao sacerdote no templo, em obediência ao que Deus havia ordenado. Eles também esperaram trinta e três dias depois da circuncisão, antes de regressarem, para garantirem a purificação de Maria após o parto. Eles inclusive trouxeram o sacrifício requerido para aqueles que não podiam oferecer um cordeiro: “duas rolinhas ou dois pombinhos” (Levítico 12).

Mas nada disso os preparou para o que aconteceria em seguida. Ao entrarem no Templo segurando o bebê, duas pessoas idosas os receberam como se estivessem esperando por eles há muito tempo. Primeiro foi Simeão, depois Ana. Disseram coisas sobre o menino que os deixaram maravilhados. “Consolação de Israel”? “Luz para revelação aos gentios”?

Como eles poderiam entender o que significava isso? Maria e José haviam testemunhado muitas surpresas nos meses anteriores, mas Deus ainda tinha outras! Naturalmente, a maior de todas ainda estava por acontecer: a surpresa da graça redentora de Deus, a forma como ela chegou até nós e o impacto que causaria no mundo.

Ore

Querido Deus, é uma bênção quando dizes: “Surpresa!”. Amamos tuas surpresas no passado e no presente. Antecipamos a alegria por todas as bênçãos que reservas para nós na vida por vir. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é refletir sobre os planos de Deus, de ficar admirado e de se surpreender com cada detalhe!


cadadia.com

Nenhum comentário: