quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SILÊNCIO

Lucas 
1:5-12

Imagino que Zacarias tenha entrado no templo sem esperar receber qualquer mensagem vinda diretamente de Deus. Afinal, a última vez que Deus havia falado com alguém de seu povo havia sido por meio do profeta Malaquias, quatrocentos anos antes.

É fato que Deus estava trabalhando naquele período de silêncio. Ele levou o Império Romano ao poder e este construiu uma vasta rede de estradas, impôs uma língua comum ao mundo então conhecido e implantou uma paz internacional que pavimentou o caminho para a expansão do Evangelho. Deus também supervisionou o desenvolvimento do sistema judeu de sinagogas, de modo que, em muitas das grandes cidades, em todo o Império Romano, havia uma congregação com pessoas que conheciam a Deus e estimavam sua promessa de enviar o Messias.

Portanto, Zacarias ficou muito surpreso quando o anjo de Deus apareceu inesperadamente e ficou ainda mais surpreso quando ouviu a mensagem do Senhor.

Como Abraão e Sara, Zacarias ficou descrente em relação à promessa de ter um filho em sua idade avançada. Mas, se Deus nos revelasse o que está fazendo hoje, será que nossa resposta também seria com ceticismo?

Ore

Pai, muitas vezes tropeço em minha própria cegueira e teimosia. Agradeço por me incluíres em teus planos. Permite que eu te sirva com todo o meu entendimento e que meu coração te corresponda. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é Deus quebrando o silêncio no diálogo da reconciliação com o ser humano.



cadadia.com



Nenhum comentário: