sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

LOUVOR A CÉU ABERTO

Lucas 2:20; Salmo 145

Se fosse possível entrar no túnel do tempo, que lugar gostaríamos de visitar e o que levaríamos conosco? Certamente haveria muitas opções interessantes. Mas creio que nada seria tão maravilhoso quanto estar presente ao evento do primeiro Natal. O equipamento mais recomendado seria uma filmadora ou um gravador, para gravar o coral de anjos que anunciou a chegada do Messias menino.

Não temos registro das palavras de louvor que os pastores pronunciaram quando voltaram exultantes aos seus campos naquela noite; entretanto, podemos imaginar a imensa alegria deles. Basta pensar no entusiasmo e nos gritos de alegria de uma torcida quando seu time vence um forte rival e conquista o título. Certamente, os pastores gritaram de alegria, como crianças, e não tinham palavras para louvar a Deus pelo que haviam visto e ouvido, exaltando a Deus como fez o salmista: “Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei” (Salmo 145:1).

Os salmos ecoam esse louvor: “Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembleia dos fiéis. Alegre-se Israel no seu Criador, exulte o povo de Sião no seu Rei! Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos” (Salmo 149:1-4).



Ore

Senhor, nossa 
imaginação incendeia-se com coisas que não valem tanto nosso júbilo. Queremos hoje, como os pastores, expressar entusiasmo e grande exultação por teus feitos 
e teus benefícios em nosso favor. Amém.

Pense

Natal é tempo de exultar, pular de alegria a céu aberto, diante da maravilha da Salvação.





cadadia.com

Nenhum comentário: