quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BOQUIABERTO!

Lucas 
2:18-20

Depois de Deus criar o mundo e designar as várias funções e tarefas aos elementos e seres da criação, parece que uma tarefa ficou sem ser delegada: a de observar a criação e maravilhar-se com o Criador. Mas não! Essa tarefa é nossa! E mais do que isso, é nosso privilégio e prazer. Como coroa e glória da criação, temos a percepção necessária para contemplarmos, boquiabertos, a beleza de sua obra.

Mas esse maravilhar-se não pode ser temporário, passageiro. É preciso aprender com Maria. Surpresa, ela “guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração”. Havia certamente muito a ponderar: a gravidez miraculosa; o bebê sadio; a surpreendente visita dos pastores; um relato sobre anjos nos céus de Belém!

Alguns meses antes desses acontecimentos, Maria havia encontrado alguém que se juntou a ela nessa tarefa de ficar maravilhada: sua prima Isabel (Lucas 1:39-56). Juntas, glorificaram a Deus pelo que o Senhor estava realizando por meio delas.

Ainda é tempo de nos maravilharmos com o que Deus faz. Há tanto para pensar! Despertemos para um novo dia, um mundo cheio de beleza e encanto, porque, acima de tudo, Deus nos deu o dom do seu único Filho para redesenhar nosso futuro.



Ore

Senhor, neste mundo de tanta correria e materialismo, ajuda-me a parar um pouco e refletir sobre a maravilha da tua Criação e sobre o milagre do nascimento de Jesus. Quero me alegrar em ti. Por Jesus. Amém.

Pense

Natal é tempo de nos regozijarmos com a ação redentora de Deus no mundo.

cadadia.com

Nenhum comentário: