Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!
Filipenses 4:1
As boas novas de que a alegria é um dom de Cristo requer de nós uma resposta. Ao sentir a falta dos seus amigos Paulo move de um contato social para um impacto espiritual. Eles são sua “jóia e coroa” porque eles permanecem firmes no Senhor. Da calorosa amizade de Paulo flui sua repetida ação de encorajamento para que eles encontrem sua força na alegria do Senhor (Neemias 8:10). Já que essas boas noticias são para eles, exigem deles uma resposta.
É sempre muito fácil esquecer a mensagem principal da graça e retornar aos padrões velhos e mortos — como o de tentar ganhar o favor de Deus ou descuidadamente colocar a esperança nas riquezas do mundo, ou voltar ao velho legalismo que leva o crente a viver uma vida carrancuda e carregada de culpa.
Mas o que pode ser visto e tocado pode ser facilmente perdido ou roubado. Os crentes, portanto, devem ser vigilantes. “O que é visto é temporário, mas o que não se vê é eterno” (2 Corinthians 4:18). No Evangelho, a alegria é sempre um dom da graça eterna de Deus!
As boas novas de alegria em Cristo Jesus são preparadas para nós de forma especial, singular. Nossa resposta deve ser abrir nosso coração para receber essa alegria eterna.
Ore
Querido Senhor, Eu sei que Satanás busca tirar de nós o que o Senhor nos dá. Ainda assim te louvamos por que já temos a vitória em Cristo Jesus. Dá-nos coragem para permanecer firmes em tua força. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Pense
As boas novas de que a alegria é um dom de Cristo requer de nós uma resposta.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário