terça-feira, 27 de outubro de 2009
ALEGRIA E EXCELÊNCIA
Tudo o que for verdadeiro... nobre... correto... puro... amável... de boa fama... pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8
Um programa de computador é bom dependendo dos dados, da informação que há nele. Os dados corretos produzem informações aceitáveis. Dados errados produzem informações inaceitáveis.
Assim é com a alegria genuína. Qualquer coisa que alimenta a mente vai nutrir ou definhar o espírito da verdadeira alegria do coração.
Os seguidores de Jesus somos chamados a nos envolver e exercitar nossa mentalidade cristã distinta. Em fé “levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” (2 Corinthians 10:5). Tudo isso “para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” E, diariamente se tornarem mais como Cristo.
Entretanto, se os crentes não amam a Jesus com toda sua mente, eles podem facilmente se tornar cativos de “vãs e enganosas” filosofias” que se opõem a Deus (Colossenses 2:8).
Se queremos alegria no meio do pecado e do mal, devemos encher nossas mentes com aquilo que é verdadeiro, excelente e que tenham real valor.
O que pensamos vai determinar nossas ações, sejam boas ou más. Assim, para nutrir nossa alegria temos que colocar nossa mente nas coisas de Deus.
Ore
Querido
Senhor, ensina-nos teus caminhos, e dá-nos um coração compreensivo. Leva-nos a pensar sobre tudo aquilo que é verdadeiro, reto e puro, para que possamos viver uma vida alegre. Em Cristo. Amém.
Pense
Qualquer coisa que alimenta a mente vai nutrir ou definhar o espírito da verdadeira alegria do coração.
cadadia.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário