Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto.
João 15:5
Laraba foi uma mulher nigeriana extremamente pobre. Ela nem mesmo tinha os dedos do pé ou da mão, em consequência da lepra. Seus pés estavam definitivamente deformados, embora alguns médicos cristãos lhe tivessem devolvido a possibilidade de andar.
Por vários meses, Laraba ficou presa a um leito hospitalar com ataduras nas pernas. Mas suas mãos não ficaram paradas um minuto sequer. Embora não pudesse jamais pagar pela cirurgia e pelo tratamento com dinheiro, ela fazia pequenos presentes, bordando versículos bíblicos ou provérbios nigerianos em tecido. Cada um desses presentes levava semanas para ficar pronto.
Certo dia, ela presenteou um de seus enfermeiros. Enquanto ele agradecia e elogiava, Laraba ergueu suas mãos sem dedos diante dele e declarou: “Eu uso o que tenho!”.
Muitos de nós sentem que não possuem muita coisa a oferecer no serviço de Deus. Mas nossa força não está em nós – ela vem do Salvador, Jesus Cristo. Como um ramo que necessita da videira, assim somos nós em relação a Jesus. Nele, podemos dar muito fruto. Ele é quem pode usar o pouco que temos para fazer grandes coisas, quando nos dispomos a usar nossas possibilidades da melhor maneira possível.
Ore
Obrigado, Senhor Jesus, pelos dons que podemos compartilhar com nossos irmãos. Ensina-nos a fazer uso proveitoso daquilo que temos, e assim encorajar outros a usar seus dons para a tua glória. Amém.
Pense
“Ninguém é tão pobre que não tenha o que dar”.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário