“Resta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?”
2 Samuel 9:1
Nos tempos antigos, o rei conquistador costumava matar os herdeiros do reino conquistado para eliminar a possibilidade de reinvidicação ao trono. Quando Davi se tornou rei de Israel, ele confiscou todas as propriedades de Saul, o rei anterior. Procurou por herdeiros de Saul e achou Mefibosete, um neto de Saul. Mas, em vez de matá-lo, Davi entregou a ele todas as propriedades de Saul. Davi ainda deu a Mefibosete servos para cultivar suas lavouras e lhe permitiu comer da mesa do rei – uma alta distinção.
Além de ser um possível reivindicador ao trono, Mefibosete era aleijado. Naquela época, os aleijados eram grandemente desconsiderados na sociedade. Aos olhos dos outros, Davi poderia parecer um fraco por tratar Mefibosete com bondade. Mas, aos olhos de Deus, a “fraqueza” de Davi revelou sua grandeza pessoal. Davi havia prometido a seu amigo Jônatas, o pai de Mefibosete, que trataria seus descendentes com misericórdia e bondade, e agora cumpria a sua promessa. Esse ato de fidelidade, além de muitos outros, fez com que Davi recebesse o título de “homem segundo o coração de Deus” (Atos 13.22).
Cumprir promessas pode nos fazer parecer fracos, mas não é assim que as coisas são consideradas no reino de Deus.
Ore
Senhor, nós te louvamos porque tuas promessas sempre são cumpridas. Ajuda-nos a cumprir as nossas, especialmente quando estamos feridos e desejamos agir de outra maneira.
Em nome de Jesus. Amém.
Pense
Cumprir promessas pode nos fazer parecer fracos, mas não é assim que as coisas são consideradas no reino de Deus.
Cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário