Glória a Deus por meio da Igreja e de Cristo Jesus, por todos os tempos e para sempre!
Efésios 3:21
A Igreja tem sido mobilizada para a política, para as cruzadas morais, para empreendimentos sociais e outras campanhas revestidas de boas intenções. Mas, entre todas as muitas prioridades, há, por assim dizer, uma prioridade suprema para a qual ela foi criada: o louvor e a glorificação de Deus.
Por meio da Igreja. Este é realmente o único lugar em que isto pode acontecer, pois somente por meio da Igreja, onde a experiência da redenção teve lugar, podem os homens descobrir o que significa dar glória a Deus. Ela é o reflexo dessa glória e glorificar é sua ocupação central.
A “glória a Deus por meio da Igreja” é induzida pelo conhecimento, embora ainda impreciso aos nossos olhos espirituais, da majestade do seu ser, do poder de suas obras, da graça de sua salvação, da sabedoria de sua providência, pelo esplendor de seus propósitos, pela grandeza de suas bênçãos.
Diante do supremo Senhor, cabe a nós reconhecer sua santidade ainda incompreensível e derramar a seus pés nossa gratidão pela nossa eleição em Cristo Jesus. Ao Pai de toda a dádiva seja toda a glória, poder e majestade “por todos os tempos e para sempre!”
Ore
Pai glorioso, de ti emana todo o bem e o dom perfeito. Nossos cálices transbordam de bênçãos. Acima de tudo, damos-te graças por teu indizível dom, Jesus. Que possamos ser generosos como tu és. Amém.
Pense
A igreja é o reflexo da glória de Deus
e glorificar é sua ocupação central.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário