Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Colossenses 3:20
Certo dia, ouvi uma conversa entre uma adolescente e sua mãe. A mãe estava tentando convencer sua filha de que, enquanto estivesse no colégio e vivendo em casa, teria que seguir as regras dos seus pais. Em certo ponto da conversa, a filha disse: “Eu não tenho que lhe obedecer só porque você é minha mãe. Tenho idade suficiente para tomar minhas próprias decisões”.
É claro que a filha não estava certa. Deus incumbiu os pais da responsabilidade de guiar seus filhos em seu nome. O quinto mandamento diz que filhos de qualquer idade devem honrar e respeitar seus pais, simplesmente porque são pais. Os filhos que ainda vivem na casa dos pais devem seguir as regras deles. A única exceção seria se o pai exigisse que o filho fizesse algo contra a vontade de Deus.
Obedecer aos pais e escutá-los pode nos salvar de muita dor na vida. Em mais de uma ocasião, ouvi filhos adultos dizerem: “Eu deveria ter ouvido meus pais”. Por causa da sua experiência de vida, os pais muitas vezes enxergam melhor as consequências das decisões que seus filhos poderiam tomar. Tomar decisões de acordo com a vontade de Cristo em sua própria vida ajuda os pais a ganharem o respeito dos seus filhos.
Ore
Pai celestial, ajuda-nos a honrar e respeitar nossos pais, não importa que idade tenha. Perdoa-nos pelas vezes em que os ignoramos, e dá-nos graça para suportar suas falhas. Em nome de Jesus.
Amém.
Pense
Ouvir o que os pais têm a dizer pode poupar
os filhos de muita dor e aborrecimentos.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário