Isaías
11:1-5
Parece incrível, mas a vinda de Jesus ao mundo foi profetizada por Isaías séculos antes de acontecer. Ele antecipou o Evangelho. Três vezes, ao longo do livro, o Messias por vir é descrito como alguém que tem o “Espírito do Senhor”. Jesus tem as credenciais necessárias para realizar a justiça que tanto falta a Judá: “Eis o meu servo... Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações” (42:1). Num contexto de opressão dos mais pobres e de julgamentos noticiados dramaticamente, Ele tem também a incumbência de anunciar boas novas: “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres”(61:1). Finalmente, Jesus detém consigo a sabedoria que tanto faltava aos ouvintes de Isaías: “O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento” (11:2).
O povo de Deus precisava de um Salvador que fosse perfeito nas mesmas áreas em que todos mais falhavam. Sua vida seria o exemplo maior de “temor ao Senhor” (11:3), a lição que Judá – e todos nós – deveríamos aprender. Graças a Deus por Jesus, pois sua obediência perfeita nos redimiu. Ele cumpriu a missão que o Pai lhe confiou, e derramou sobre nós o mesmo Espírito (João 20:21-22).
Ore
Senhor Jesus, nós te louvamos por tua justiça, sabedoria e perfeita obediência ao Pai. Enche-nos com teu Espírito, capacitando-nos a imitar cada vez mais o teu exemplo admirável. Amém.
Pense
Jesus é tão pleno do Espírito que transborda para todos os seres humanos que a ele se achegarem.
http://www.lpc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário