Isaías 39
O rei Ezequias chegou a pedir ajuda aos egípcios (pelo que foi repreendido), mas foi Deus quem o livrou do exército assírio (capítulo 37). Teria ele aprendido a lição? Nem tanto!
Pouco tempo depois, Ezequias ficou doente e quase morreu. Novamente, Deus o livrou (38:1–8). A lição estava aprendida? Não ainda.
O príncipe babilônico Merodaque-Baladã soube de sua melhora de saúde e resolveu mandar uma comitiva com presentes amigáveis. Ezequias ficou empolgado: a Babilônia seria um bom aliado contra a Assíria! - pensou. Seu entusiasmo foi tão grande que, na tentativa de impressionar os babilônicos e consolidar a aliança pretendida, Ezequias mostrou a eles todos os tesouros de seu reino.
O profeta Isaías, que já havia advertido Ezequias a confiar somente em Deus, perguntou: “De onde vieram esses homens... o que viram em seu palácio?”. Após a resposta de Ezequias, o profeta sentenciou: “Um dia, tudo o que há em seu palácio... será levado para a Babilônia”. É como se o profeta perguntasse: “São esses os seus amigos? É com eles que você conta? Não aprendeu a confiar em Deus ainda?”.
Como Ezequias, nós também precisamos olhar para o passado e aprender a confiar somente em Deus.
Ore
Perdoa, Senhor, a nossa fraqueza e incredulidade. Insistimos demais em tentar resolver as coisas à nossa própria maneira. Ajuda-nos a confiar somente em ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pense
Que lições mais precisamos para aprender a confiar em Deus?
http://www.lpc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário