quinta-feira, 15 de abril de 2010

Passando Rapidinho.



















Quem está acostumado a passar sempre por aqui deve ter notado meu sumiço!
Estou fazendo de tudo e mais alguma coisa para não deixar a peteca cair, mas tempo de atividades avaliativas e trabalhos escolares das crianças, não sobra muito tempo, se é que posso falar que sobra em algum momento. (risos)

Meu caçulinha hoje tá enjoadinho e só quer saber de colo, (estou digitando com ele nos braços) tomou duas vacinas ontem nas coxinhas. Está lindo, grande, forte, fez 5 meses dia 6 de Abril, é meu companheirinho das tardes.Também entrei na agulha, ou melhor ela entrou em mim, tomei a H1N1, êta bichinha que dói, estou sem conseguir mexer o braço e com um roxo daqueles no local da aplicação, mas estou livre , fiz minha parte, agora é pedir à Deus que ela seja realmente eficaz!

Depois do nascimento do Daniel, minha casa se transformou em um laboratório, fico pensando...  Tenho  quase todas as fases em casa, bebê, criança, adolescente e com a precocidade que andam as coisas o meu de 9 anos já pode se tratar até de um pré. A experiência é maravilhosa, pois eu amo ser mãe, mas tem que ter  muito o apoio que vem do alto, se não pudesse contar com Papai a todo o momento, não daria conta. A tal da adolescência é osso duro de roer, a impressão que se tem é que tudo que já fizemos em termos de educação, não serviu para nada, mas não posso me esquecer que já fui um também, certo?

Preocupo-me muito em não me enganar com as atitudes que realmente fazem parte de cada fase da vida de meus filhos, não quero errar em deixar com que os limites sejam ultrapassados. Tenho visto algumas cenas que as desculpas, "Crianças, adolescentes, são assim mesmo" não colam. As vezes me pergunto, onde estão os pais que não conseguem enxergar que estão educando seus filhos para fazerem parte de uma sociedade, não de um mundinho particular?
Sou curta e grossa neste assunto o que faz parte de cada fase eu aceito, passou disso não! Está cada dia mas complicado vivermos em sociedade por isso, muitos de nós pais estamos nos omitindo do papel que nos foi designado.

Bom por hoje  é só, que tenhamos o prazer de ver os frutos de tudo que estamos plantando na vida de nossos filhos e por conseqüência na vida de toda uma sociedade.

A propósito: JÁ OROU POR SEUS FILHOS HOJE!!!

Gosto muito de passar um tempo aqui, mesmo que pouco, mas mãe de quatro não pode se dar ao luxo de escolher, pelo menos por enquanto, quando ainda dependem muito de mim.


Nos próximos dias, se Deus quiser, coloco em dia os posts.

Beijos


Nenhum comentário: