O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19
“É melhor ter companhia do que estar sozinho” (Eclesiastes 4:9). Estas palavras convidam os seguidores de Jesus a exercitar o mesmo tipo de encorajamento que Paulão escreve ao dizer: “Deus suprirá todas as necessidades de vocês.”
Sabemos que um bilhete com uma palavra de gratidão, um telefonema dizendo “muito obrigado”, um elogio de um supervisor, um sinal de “positivo” com o dedo, são fontes de encorajamento. Necessitamos de encorajamento em face das influencias negativas do mundo, da nossa natureza pecaminosa, e do mal.
Os crentes devem encorajar uns aos outro para estarem fortalecidos contra a ação de Satanás; os crentes devem também encorajar uns aos outros a se manterem calmos no meio das provações e a encontrar esperança diante da morte; os crentes devem ainda encorajar uns aos outros a ouvir a Palavra para terem domínio próprio no meio de lutas com a natureza pecaminosa e os enganos de Satanás.
O objetivo maior do encorajamento mutuo é preparar os crentes para o dia em que irão se encontrar dom Jesus face a face.
Enquanto o próprio Jesus é a maior fonte de encorajamento, Ele ainda escolhe nutri seus filhos por meio das vidas daqueles que compartilham a esperança nele.
Ore
Senhor, Pai amado, graças te damos pelo dom dos relacionamentos. Ajuda-nos a receber e a dar encorajamento de tal forma que Cristo possa resplandecer sua luz em nós e no mundo. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Pense
Se queremos receber encorajamento, devemos primeiro encorajar os que vivem ao nosso redor.
cadadia.com