Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus.
Filipenses 1:8
“A Igreja seria maravilhosa, se não fossem as pessoas!” Esta é uma piada antiga. Esta idéia é completamente diferente do que pensa o apóstolo Paulo. Para ele a igreja é maravilhosa por causa das pessoas. Na verdade a igreja são as pessoas (1 Coríntios 12:12-27).
Paulo dá graças a Deus pelas pesoas e sua afeição por elas espelha o amor de Cristo. O evangelho tem a ver com as pessoas. A Bíblia foi escrita para que mulheres, homens e crianças ‘possam crer que Jesus é o Cristo’ e possam ‘ter vida em seu nome’ (João 20:31). A Bíblia revela uma esperança que envolve o mundo todo, ‘uma grande multidão... de todas as nações, tribos, povos e línguas’ que um dia se reunirá em adoração ao redor do trono de Deus (Apocalípse 7:9). Sim, o Evangelho tem a ver com pessoas, gente.
Por um lado o Evangelho é inclusivo. O convide para crer e receber perdão e esperança é para todos. Por outro lado, o Evangelho é exclusivo. A Bíblia diz claramente que só poderemos receber salvação e vida eterna se recebermos Jesus como o Salvador do nosso pecado. Nenhum dos nossos méritos nos ajudara no dia do julgamento.
O Evangelho tem a ver com as pessoas. Tem a ver com nossas vidas.
Ore
Senhor, quão grande és tu que toda língua, povo e nação é convdada ao enlace alegre da tua graça. Aceite nosso arrependimento e nos guie nos
passos de Cristo. Em nome dele oramos. Amém.
Pense
O Evangelho é inclusivo, para todos.
E exclusivo, apenas para os que crêem.
cadadia.com