Jesus . . . tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
2 Timóteo 1:10
Algumas das imagens da Bíblia são bastante violentas. Muitas vezes, Deus é descrito como um guerreiro divino que enfrenta o inimigo numa batalha cósmica. O clímax de todo esse arcabouço de imagens é a obra de Jesus, cuja morte e ressurreição destruíram o poder da morte. Nenhum filme de espionagem, de ficção científica ou qualquer dos campeões de bilheteria, carregados de efeitos especiais, poderia exceder uma mensagem como esta.
Evidentemente, essas figuras não pretendem glorificar a violência. Pelo contrário: elas aparecem justamente para deixar claro que Deus de tal maneira se opõe ao pecado e à violência que fará o que for necessário para conquistar completa vitória sobre eles. De fato, Deus até mesmo escolheu a improvável estratégia de sofrer a violência e a morte para assim acabar com elas.
Essa impressionante imagem pretende nos assegurar de que o trabalho de Cristo na cruz foi completo e suficiente. Não precisamos temer que a morte um dia retorne. Embora as implicações totais da vitória de Jesus ainda não estejam presentes, sabemos que nossos inimigos têm os dias contados. O poder da morte foi vencido, e é essa a vitória cristã que podemos celebrar e proclamar.
Ore
Senhor Todo-Poderoso, quando estivermos atemorizados diante de nossos inimigos, ajuda-nos a contemplar a grandeza da tua vitória e a encontrar descanso e segurança em ti.
Amém.
Pense
Muitas vezes, Deus é descrito como um guerreiro
divino que enfrenta o inimigo numa batalha cósmica.
cadadia.com