2 Coríntios
9
Uma das facetas da adoração que anda um pouco esquecida é a generosidade. Deus deseja que sejamos generosos com nosso tempo, energia, dinheiro e recursos em todas as diferentes áreas da vida.
O coração é atraído pelo objeto da minha generosidade. Toda vez que eu der algo para o Senhor, meu coração vai aproximar-se dele. Toda ver que eu doar algo a meu próximo, meu coração se aproximará dele.
Além disso, a generosidade derrota o materialismo. Toda vez que você for generoso terá uma vitória espiritual em seu coração e quebrará a cadeia do materialismo.
Deus recompensa aos que são generosos. Alguns conseguem confiar em Deus para sua salvação eterna, mas não conseguem confiar suas finanças a ele. Como resultado, perdem muitas bênçãos.
A generosidade me torna mais semelhante ao pai. Ele é doador e generoso. Nada teríamos na vida se não fosse pela generosidade do Deus eterno. Mas lembre-se que, quando doamos, o mais importante não é a quantia, mas a atitude do doador, pois glorificaremos a Deus através de nossas dádivas generosas e não de esmolas avarentas.
Ore
Senhor Deus, reconheço que doar com alegria é um desafio para mim. Mas quero contribuir com satisfação porque sei que isto te glorifica. Livra-me da avareza! Amém.
Pense
Quanto mais você doa, mais entusiasmo vai sentir.