quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma escrivaninha = A 3 ideias de decoração diferentes!

ENCORAJAMENTO

Hebreus 
3:12-13

Encorajar uns aos outros é sinônimo de: animem-se uns aos outros. Consolem uns aos outros. Encorajar uns aos outros é um tríplice ministério em que: devemos exercer uma pressão positiva uns sobre os outros no sentido de praticarmos os princípios da palavra; devemos nos animar uns aos outros por meio do que a Bíblia diz e igualmente nos consolar uns aos outros ao aplicarmos as verdades da Bíblia aos nossos problemas. O encorajamento é um ministério positivo, não de correção ou disciplinar.

Na hora de exortar não pode existir o desejo de prejudicar, criticar ou irritar; e sim, o de animar e estimular. A atitude para exortar deve ser pelo amor do Espírito (Rm 15:30); pela mansidão e vontade de Cristo (2 Co 10:1); como um pai a seus filhos (1 Ts 2:11-12a); ou como um filho a seu pai (1 Ts 5:1) com toda paciência e ensino (2 Tm 4:2).

Como cristãos precisamos da ajuda dos irmãos em nosso viver diário. Pode ser que o irmão seja pressionado a fazer o que é certo, animado ou consolado. Essa palavra deve ser sempre dada de acordo com a necessidade (Ef 4:29). Por isso devemos pedir sabedoria ao Espírito Santo para cada situação específica.

Ore

Levanta, Senhor, pessoas encorajadoras nas igrejas e famílias. Primeiramente, peço-te que uses a minha vida como veículo de bálsamo espiritual aos que choram. Amém.

Pense

Para poder encorajar outro irmão, você terá que se envolver ativamente na vida desse irmão.

terça-feira, 30 de março de 2010

O AMOR NA VISÃO DAS CRIANÇAS

http://www.badaueonline.com.br/dados/imagens/crian%C3%A7as.JPG


"Amor" foi o tema de pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças

entre 4 e 8 anos, nos EUA, e transcrito no jornal "O que é o amor?"


Quartos de Crianças


A FUNDAMENTAL ARTE DE AMAR

1 João 
4:7-21

Ser feliz, acumular bens, viajar, obter sucesso, casar, criar filhos, atingir certos alvos ou status são secundários. O Senhor Jesus disse que amar a Deus e ao próximo é o maior mandamento (Mt 22:38). Se você for famoso, tiver dinheiro, se tornar uma celebridade ou tiver sucesso em muitas áreas, mas falhar em amar a Deus e as outras pessoas, terá perdido a principal finalidade da sua vida.

Entretanto, amar não é algo natural para nós. Somos egoístas por natureza. Para amar de fato e de verdade é preciso a Graça de Deus em nossas vidas, a unção do Espírito Santo e muita prática.

Para amar uns aos outros temos que lembrar que tudo começa com Deus, que derrama amor em nossos corações.

O amor de Deus é a razão de amarmos uns aos outros.

O amor de Deus em nós nos capacita a amar aos outros. O amor de Deus através de nós é o meio de amarmos uns aos outros.

Ninguém aprende a amar sozinho. Para amar, cada um de nós tem que desenvolver relacionamentos com diferentes tipos de pessoas a fim de praticar o amor aos outros.

Ore

Deus de amor, que eu conheça mais do teu grande amor a fim de poder amar àqueles que são diferentes de mim e necessitam da minha ajuda. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Sozinho você pode até ir mais depressa. Mas juntos somos melhores.

segunda-feira, 29 de março de 2010

COMPROMISSO E COLHEITA

Gálatas 
6:7-10

Domingo de transição. Estamos a um dedo do 2º trimestre do ano. Olhando para o trimestre que se finda, temos muitos motivos de celebração. Celebremos o favor de Deus pelas sementes que ele nos confiou. Sementes são aquilo que você pode semear na vida do seu próximo. A bondade é uma semente. A gratidão é uma semente. A fé é uma semente. A paciência é uma semente. O tempo é uma semente

O amor é uma semente. O encorajamento é uma semente. Suas intercessões são sementes. Dinheiro é uma semente.

Celebremos o santo nome do Senhor, pois, tudo que temos veio das dadivosas mãos: visão, saúde, audição, habilidades, oportunidades, inteligência, favor das pessoas, fé, salvação, quebrantamento, avivamento... Deus nos deu bênçãos com medida e bênçãos sem medida!

Bênçãos sem medida são aquelas que não conseguimos quantificar. Ficamos perplexos diante da bondade de Deus manifestada através de tanta gente. Não há como quantificar o carinho, a bondade, a generosidade, a atenção, o cavalheirismo, a ternura, o afeto, o sacrifício e o amor com que pessoas nos abençoaram. E Deus usou cristãos e não-cristãos, gente de perto e gente de longe.

Ore

Dou graças a ti, meu pai, pela abundante colheita, fruto da tua graça. Mas prepara-me para semear mais e para colher muito mais, conforme diz a tua palavra. Amém.

Pense

Você irá colher o que plantou!

domingo, 28 de março de 2010

Organização para os quartos das crianças!

Muitas mães reclamam que as crianças são desorganizadas, manter o quarto com tudo no lugar não é tarefa fácil, mas quem sabe se os organizadores forem a atração principal do quarto eles não se empongam? Garimpei ideias fácies de serem executadas por um marceneiro. Vejam só:



Trocador para quarto de bebês.

Veja como você pode decorar um modelo básico de trocador de várias maneiras:




O CUIDADO DE DEUS


Êxodo 
20.1-17

Os 10 mandamentos revelam o cuidado de Deus com seu povo e com todas as nações. Foram escritos pelo próprio Deus. Não é opinião de Moisés. Ele os deu a Israel para revelar seu cuidado e seu amor. Foram dados para evitar que a injustiça, a idolatria e toda sorte de pecado os escravizasse. Deus quer o melhor para cada indivíduo. Os 10 mandamentos foram dados pra trazer saúde, paz e sucesso.

O Senhor Jesus resumiu a lei em dois mandamentos: Amarás ao Senhor teu Deus e amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Quando você ama a Deus e ama seu próximo, está cumprindo todos a lei.

Mas a prática dos 10 mandamentos não concede salvação a ninguém. Mesmo porque, sem o Espírito Santo, ninguém consegue obedecer a Deus. Quando uma pessoa recebe a Cristo, ela é justificada pela fé e recebe o Espírito Santo, o qual a capacita a viver em santidade e obedecer à vontade do Senhor.

Quando os mandamentos são cumpridos há paz com Deus, o estresse não tem lugar na vida da pessoa, as famílias são fortalecidas, há segurança na nação, pureza sexual, há respeito à propriedade alheia, a verdade é valorizada e a justiça prevalece.

Ore

Eu quero celebrar com alegria o teu cuidado, ó Deus, ao nos dar ensinos tão específicos e enviar o teu Espírito que nos capacita a agradar-te com amor e gratidão. Amém.

Pense

Os 10 mandamentos refletem o cuidado de Deus por você.

sábado, 27 de março de 2010

Quartos de Crianças para Três

Esta disposição das camas para um quarto pra três é uma ótima ideia. Num futuro próximo tenho que pensar em algo assim, pois tenho certeza que assim que o Dan se entender por gente não vai querer dormir em seu quarto sozinho.


Quarto de menina com árvore com pompons!

Olhem que ideia linda, se tivesse uma menina faria ando apaixonada por essas árvores com pompons.


Larkin Bedroom Set

MORDOMIA DOS BENS

1 Crônicas 
29:1-17

O dízimo é a entrega fiel e voluntária de 10% do rendimento da pessoa, família ou empresa. O dízimo foi praticado no Antigo Testamento e referendado pelo Senhor Jesus (Mt 23.23, Lc 11:42). Ofertas são as doações feitas além do dízimo e refletem a generosidade e gratidão do coração da pessoa. São símbolos da nossa devoção e amor a Deus e, como tal, contrariam o padrão do mundo (Gn 28:16-22; Ml 3:7). É um mandamento de Deus (Dt 12:11). É uma declaração de nossa fé em Deus, o supridor de nossas necessidades (Gn 14:20-23). A entrega de dízimos e ofertas têm sido praticada ao longo da história da igreja por crentes zelosos com visão missionária.

Entregar dízimos e doar ofertas são maneiras pelas quais uma pessoa demonstra que crê no que a Bíblia diz: Deus é a fonte de todos os meus recursos materiais. É uma (não é a única) chave importante para a bênção da estabilidade financeira (Ml 3:9-12). Deus promete aos que são fiéis nos dízimos e nas ofertas bênçãos com medida (aquelas que você pode quantificar) e bênçãos sem medidas (aquelas que não são possíveis quantificar).

Ore

Amado Deus, dá-nos sabedoria para tratarmos com zelo e integridade os recursos que nos têm sido confiados pelo cabeça da igreja. Nele pedimos. Amém.

Pense

Dízimos e ofertas nos colocam na linha da lei da semeadura e colheita (Gl 6:7; Pv 3:9-10; Lc 6:38; 1 Co 9:6-11).

sexta-feira, 26 de março de 2010

1 Comoda = Maneiras diferentes de decoração!

Quartos de Criança


Ideias de Decor para Páscoa 4


JESUS, NOSSA ESPERANÇA

1 Coríntios 15:12-28

Todas as biografias terminam da mesma maneira. Pessoas que foram influentes, violentas, bondosas ou engraçadas têm sempre o mesmo final: a morte. Todas as biografias terminam assim, exceto uma! A história de Jesus Cristo. Ele ressuscitou e continua vivo. E porque ele está vivo, Jesus é nossa esperança diante da morte. A Bíblia diz que a morte não é o fim da vida, mas uma porta de entrada terrena para um tipo diferente de vida. Com a sua ressurreição Jesus venceu a morte.

Mas morte e destino final são duas coisas diferentes. Após a morte, um destino, entre dois possíveis, espera a pessoa. Os que morrem sem Cristo irão para um lugar de separação de Deus. A Bíblia diz que é um lugar onde haverá choro e ranger de dentes. Assim como o céu é inimaginavelmente bom, o inferno é inacreditavelmente horrível. Não há purgatório. E a escolha de um dos dois destinos deve ser feita antes de passar pela porta da morte.

Cristo morreu pelos nossos pecados, e agora oferece outro destino como um presente especial. Estar em Cristo é confiar que na morte sacrificial ele pagou o preço dos nossos pecados, é confiar na ressurreição que nos dá vida eterna.

Ore

Louvado seja teu nome, Senhor. Porque todo o mal será consumido no fogo da tua glória quando teu filho voltar. Maranata! Vem Senhor Jesus! Amém.

Pense

Você, leitor, pode tomar esta decisão agora mesmo entregando sua vida a Cristo. (leia Romanos 10:9).

quinta-feira, 25 de março de 2010

VIVER COMO AS FLORES

mulher+flores

Um discípulo, se dirigindo ao Mestre, disse: “Mestre, como faço para não me aborrecer”?Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam.“
Pois, viva como as flores, advertiu o mestre.
Como é viver como as flores? - Perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal cheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora.isso é viver como as flores...


Retirado da Internet

Se amar fosse fácil...

Se amar fosse fácil,
não haveria tanta gente amando mal,
nem tanta gente mal amada.
Se amar fosse fácil,
não haveria tanta fome,
nem tantas guerras,
nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil,
não haveria crianças nas ruas
sem ter ninguém,
nem haveria orfanatos,
porque as famílias serenas
adotariam mais filhos,
nem filhos mal concebidos,
nem esposas mal amadas,
nem mixês, nem prostitutas.
E nunca ninguém negaria
o que jurou num altar,
nem haveria divórcio
e nem desquite, jamais...
Se amar fosse tão fácil,
não haveria assaltantes
e as mulheres gestantes
não tirariam seu feto,
nem haveria assassinos,
nem preços exorbitantes
nem os que ganham demais,
nem os que ganham de menos.
Se amar fosse tão fácil
nem soldados haveria,
pois ninguém agrediria,
no máximo ajudariam
no combate ao cão feroz.
Mas o amor é sentimento
que depende de um "eu quero",
seguido de um "eu espero";
e a vontade é rebelde,
o homem, um egoísta que maximiza
seu "eu" ...por isso, o amor é difícil.
Jesus Cristo não brincava
quando nos mandou amar.
E, quando morreu amando
deu a suprema lição.
Não se ama por ser fácil,
ama-se porque é preciso!


Ideias de Decor para Páscoa 4

Easter Egg Wreath
Easter Egg Topiary
Easter Tree
Easter Egg Ornaments 
 

DEPRESSÃO ESPIRITUAL

Salmo 
42 e 43

A depressão parecer ser uma condição bastante comum entre os cristãos. Não me refiro à depressão clínica, que pode necessitar de tratamento psiquiátrico e psicológico especializado, mas à depressão espiritual, com a qual deveríamos ser capazes de lidar por nós mesmos.

O autor dos salmos 42 e 43 é transparente acerca de sua depressão. Para começar, ele está com sede de Deus, porque está separado dele, passando por algum deserto, ou por algum tipo de exílio forçado. Ele relembra as grandes celebrações do passado (Sl 42.4b). Ele tem saudades de celebrar o poderoso Deus junto com a comunidade. Sua depressão se deve, no entanto, não somente à ausência de Deus, mas também à presença dos inimigos. Eles o provocam perguntando: “Onde está o teu Deus?” (Sl 42.3,5).

Mas ele encerra o cântico dizendo: “...ainda o louvarei; ele que é o meu salvador e o meu Deus”. O uso duplo do pronome possessivo, “meu salvador e meu Deus”, é muito significativo. O salmista está reafirmando sua relação de aliança com Deus e nenhuma variação de humor pode destruir isso.

Ore

Senhor, queremos ver e nos alegrar com cada membro da nossa família declarando de todo coração a ti: “meu Salvador e meu Deus”. Amém.

Pense

Por que a sua alma está triste? Vire o seu rosto para Deus e volte a sorrir.

quarta-feira, 24 de março de 2010

AGARRE-SE À ESPERANÇA

Romanos 
15

A própria palavra esperança brilha como luz na escuridão, gozo em meio à tristeza, vida em meio à morte. Como é difícil a vida daqueles que possuem falsas esperanças ou não têm nenhuma esperança.

Há ocasiões na vida em que dá vontade de desistir, parar, chutar o balde e jogar a toalha. Quando isso acontecer agarre-se à Palavra de Deus e confie na soberania divina. Porque Deus é soberano e tem tudo em suas mãos cada um de nós pode descansar e dormir sem desespero e medo. Deus está cuidando de tudo e o Cristo ressuscitado é garantia que todas as promessas têm o sim do Deus eterno.

A esperança é uma caixa de tesouros. E por causa dessa esperança em Cristo, mesmo nas contradições da vida, podemos permanecer firmes, animados, guerreiros e esperançosos como o salmista: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”... Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes”... Espera pelo Senhor! Tem bom ânimo. E fortifique-se o teu coração. Espera, pois, pelo Senhor”. (Sl 27:2,13-14)

Ore

Deus todo-poderoso mantenha viva a esperança de Cristo dentro de mim. Que nada seja capaz de matar meus sonhos e esperança no Senhor. Por Jesus. Amém.

Pense

A esperança que temos em Cristo e por Cristo deve fazer diferença em nosso viver.

terça-feira, 23 de março de 2010

O Tijolo


Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo. A grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à sua casa.
Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção. Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Pense nisso, Deus é bom e está sempre esperando por todos nós...
(Autor desconhecido)

Saquinho para Acondicionar Ovinhos de Páscoa /Ovelhinha

PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag
PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag
PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag
PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag