quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EM CARNE E OSSO

1 João 
4:1-3

Deus usa todo tipo de pessoa em seu projeto de salvação: Zacarias e Isabel, César Augusto, os pastores, os magos, José e Maria. A presença deles mostra que Deus estabelece parceria com suas criaturas e realiza sua vontade por meio delas, mesmo quando pensam estar agindo por conta própria.

Esse é um dos mistérios da encarnação de Cristo: Deus, que nos criou com mente e vontade, fez da natureza humana o mais perfeito uso, ao trazer à Terra o seu Filho em forma humana.

Cristo veio a este mundo como ser humano real, que podia se visto, ouvido e tocado. Muitos personagens da história do Natal testemunharam que Jesus veio em carne. Nós os ouvimos proclamar que Jesus não teve apenas aparência humana. Ele veio em carne, como filho de Maria, a esposa de José.

Jesus foi, como ser humano, um entre os milhares afetados pelo decreto de César. Foi concidadão de pastores e campesinos; primo de João, o Batista; descendente de Davi.

Este Jesus é o nosso Salvador. José e Maria, assim como todos os outros a quem Deus usou nesses eventos surpreendentes do Natal, mostram que Jesus se tornou um de nós!

Ore

Querido Pai, obrigado por enviares Jesus para se tornar um de nós. Obrigado porque Jesus renunciou à sua vida perfeita e se sacrificou para nos livrar do pecado. Em nome dele, oramos. Amém.

Pense

Natal é crer e testemunhar que Jesus se tornou um de nós!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

VEM ALGO BOM DE NAZARÉ?

Mateus 2:19-23; João 1:46

Diante da surpreendente notícia de que o Messias estava entre os seres humanos, a reação de Natanael foi de incredulidade: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa? – ele perguntou. Mas foi exatamente a Nazaré que Deus guiou José, Maria e o menino Jesus, quando regressaram do Egito.

Parece que, ao voltar para Israel, José planejava fixar residência em Belém da Judeia, e ali começar vida nova. Mas, ao ouvir que Arquelau, filho de Herodes, reinava sobre aquela área, José continuou sua viagem e voltou para Nazaré, sua cidade natal.

Muita gente pensa que alguns lugares não têm valor, mas estão enganados. O Deus, a quem pertence cada animal da floresta e os rebanhos aos milhares nas colinas (Salmo 50:10), não mencionando as próprias florestas e montanhas que também são dele, pode fazer coisas incríveis acontecerem em qualquer lugar que lhe aprouver.

Deus não se deixa influenciar por nossa estreiteza de mente a respeito das coisas que têm valor neste mundo. A profundidade da sua riqueza, sabedoria e conhecimento está completamente além do alcance da nossa mente (Romanos 11:33). Sim! É verdade! Algo bom nos veio de Nazaré e pode vir de qualquer outra parte deste mundo que pertence totalmente a Deus.

Ore

Temos esperança, querido Pai, porque podes, por meio da tua maravilhosa graça, tirar beleza de lugares desagradáveis, através de teu Filho, Jesus. Faz em nós o teu trabalho. Em nome dele. Amém.

Pense

Natal é ver coisas boas vindo dos lugares mais inesperados, pelo poder de Deus.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

IDADE E TEMPO

Lucas 
2:36-38

Lucas conta detalhes sobre Ana. Ela fora casada por sete anos, tinha ficado viúva e agora estava com oitenta e quatro anos. Quando seu casamento terminou, tão prematuramente, ela dedicou sua vida a outro compromisso: ir ao templo para jejuar, orar e adorar. Ana é o tipo de pessoa que, imaginamos, tenha sido chamada para uma missão especial nesse drama divino. Os pastores eram tipos rudes. Os magos eram os personagens não-judeus. Mas Ana era uma mulher piedosa, dedicada a Deus, desde muito antes de seu encontro com o bebê Jesus. Ela era semelhante a outros piedosos servos de Deus, como Simeão, Zacarias e Izabel.

Algumas vezes, damos ênfase demais ao fato de que Deus reuniu pessoas um tanto inesperadas em seu plano. Mas Deus nos encoraja, ao incluir Ana e outras pessoas comuns como ela, no plano da Redenção.

Outro detalhe é que Ana era da tribo de Asa, uma das dez tribos do norte de Israel. Essas tribos desapareceram nas Escrituras, desde que os assírios as conquistaram e dispersaram, setecentos anos antes de Cristo (2 Reis 17). Mas, de repente, encontramos aqui uma de suas descendentes, preservada por Deus como testemunha do Natal e da surpreendente graça de Deus!

Ore

Pai, graças te damos pela história de Ana, que nos mostra que idade avançada e longos períodos de tempo também estão incluídos em teu maravilhoso plano. Obrigado por nos incluir também. Em Cristo. Amém.

Pense

Natal é testemunhar a Graça de Deus!

domingo, 27 de dezembro de 2009

A EXPECTATIVA CONTINUA

Lucas 
2:25-33

Muita gente acordou esta manhã pensando se hoje será o dia em que seu filho ou neto vai nascer. Outros, podem ter começado o dia esperando reencontrar uma pessoa querida, ou uma solução para seus problemas, ou alguma outra boa notícia. Outros, ainda, pensando na violência das ruas ou em algo triste ou desagradável. Quem sabe?

Simeão acordava cada manhã com a promessa de Deus, de que algum dia veria o Ungido do Senhor. À noite, ia dormir um pouco desapontado, triste, e isso por semanas, meses e anos.

Um dia, entretanto, o Espírito Santo disse a Simeão que a espera havia terminado, para ele e para o mundo! Então, Simeão foi ao pátio do templo, com os olhos abertos para algum sinal do Messias! Sua voz fraca ergueu-se em louvor, suas mãos trêmulas se elevaram ao alto quando ele viu o bebê!

Muitos pensamentos vieram à nossa mente quando acordamos esta manhã. Seria bom lembrar sempre o que todos estamos esperando. Esperamos que Cristo volte. Antecipamos sua volta cada vez que celebramos a Ceia do Senhor. Antecipamos sua volta a cada Natal, lembrando de sua primeira vinda e isso por anos e anos.

Ore

Senhor Deus, não gostamos de ficar esperando, esperando... 
Por favor, renova nossa força, paciência, expectativa e visão. Queremos louvar-te como fez Simeão. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

Natal é a celebração da Primeira Vinda de Cristo e a esperança da Segunda Vinda.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Fechamento de Varanda.

A família cresceu?
Recebe muitos hóspedes e os colocam na sala?
A Varanda tem sido pouco usada? Ela é a solução!

 Me imaginei nessa 2ª imagem lendo numa noite de verão... Com o céu por companhia.

Ai, ai.. Até parece que mãe de 4, pode imaginar algo assim! Então vamos a realidade... Nós todos contando as estrelas, rsrsrsrsrs.


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!!!

wallpaper-JESUS-o-verdadeiro-natal


Vivemos um tempo diferente, um tempo difícil onde o amor tem se esfriado dos corações, vemos isso pelos atos das pessoas, se nos voltarmos para a palavra de Deus, a bíblia, podemos constatar o quanto ela nos fala do nosso coração!!!

Ezequiel 11:19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

Lucas 6:45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Mateus 13:15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Provérbios 23:15 Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.

Queremos e ansiamos tanto pela paz, por dias melhores, mas como se nossos corações andam tão endurecidos? Não precisamos ir muito longe para vermos como as pessoas estão impacientes, intolerantes...  em casa, na igreja, no trabalho enfim você sabe onde tem encontrado pessoas que infelizmente não têm vivido como Cristo nos ensinou!

Sensibilidade? Esse sentimento está tão distante das pessoas hoje em dia.

Natal pra muita gente é troca de presente, festa, ect, mas sabemos que O VERDADEIRO NATAL É JESUS,  e por experiência própria eu posso falar, sem a Sua presença em nossos corações é impossível vivermos de modo a fazermos diferença no mundo em que vivemos hoje, não nos contaminando com a falta de amor dos corações dos outros, por isso o meu desejo neste natal é que ELE, O DONO DA FESTA, SEJA O CONVIDADO PRINCIPAL, não só neste dia mas em todos os dias de sua vida.

FELIZ NATAL!!!

Que em  2010, sua motivação maior seja viver a vida que JESUS ao morrer em seu lugar escolheu pra você, uma vida de paz, alegria e amor verdadeiro!!!



Beijos


Imagem

NAQUELES DIAS

Lucas 2:1-7; 
Filipenses 2:5-11

“Naqueles dias”, César Augusto governava um império que se estendia do Egito, no sul do império, à região da atual Alemanha, ao norte, e da Espanha, no ocidente, à Síria, no oriente.

Naqueles dias, a dinastia Han, na China, governava vastas regiões já há centenas de anos, do Oceano Pacífico à Ásia central.

Naqueles dias, a civilização Olmeca dominava a península Yucatán, no que agora é conhecido como América Central, formando a base da então futura e poderosa civilização Maia. E o poderoso reino de Aksun, na Etiópia, controlava o Golfo Pérsico e o lucrativo comércio entre o Império Romano e a Índia.

Naqueles dias, o Filho de Deus esvaziou-se de sua glória e assumiu a natureza de servo (Filipenses 2:7). Ele deixou sua posição, mais elevada do que todos os outros impérios e reinos juntos, para ser um pequenino bebê nos braços de uma jovem, em uma gruta nos arredores de Belém.

Naqueles dias, “a Palavra se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14).

Naqueles dias, os anjos anunciaram o nascimento de Jesus, as pessoas de Belém ficaram perplexas e Maria guardou “todas essas coisas no coração” (Lucas 2:19).

É por isso que, neste 25 de dezembro de 2009, regozijamo-nos e adorarmos o Rei Jesus!



Ore

Glória a ti nas maiores alturas, ó Deus! 
E na terra, paz a todos aqueles sobre os quais repousa o teu favor. Amamos-te, Senhor; ajuda-nos a amar como tu amas. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

Natal é dizer: hoje, o Senhor 
nos traz salvação! Feliz Natal!


cadadia.com

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PERGUNTAS PARA DEUS

Lucas 2:13; 
Hebreus 1:5-14

Se eu fosse um daqueles anjos, entre os milhares que celebraram o nascimento de Jesus, ficaria indagando sobre aquele estranho plano de Deus. Tendo visto com meus próprios olhos a glória de Deus e também o estrago que havia atingido a Criação, eu perguntaria por que Deus ainda se importava com tal lugar. Por que ainda gastar tempo com o tal planeta?

Então, quando chegasse a hora de anunciar a chegada do Messias ao mundo, eu esperaria que Deus me enviasse a Roma ou Éfeso, dois dos maiores centros culturais da época. Mas por que Ele escolheria a região rural da cidade de Belém? E por que os ouvintes do nosso coral de anjos seria um bando de pastores sem importância?

“Deus Eterno”, eu perguntaria, “o Senhor está falando sério?!”

Talvez eu me lembrasse de que Deus tem o hábito, cheio de sua própria graça, de enviar seus anjos como “espíritos ministradores.... para servir aqueles que herdariam a salvação” (Hebreus 1:14). Talvez eu me lembrasse da promessa de Deus sobre o Messias que entraria no mundo, sofreria e morreria em favor daqueles rebeldes. Mas, ainda assim, tudo aquilo me pareceria incompreensível! Ou... surpreendente demais para ser verdade!

Ore

Senhor Deus, louvamos teu nome por tua graça, que nos alcança por meio do teu amado filho. Ficamos maravilhados com teu amor envolvente. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

Pense

Natal é o surpreendente 
amor de Deus!
 
cadadia.com

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Arte em Papel de Arroz!!!

Maravilhosos recortes... Acredite se quiser feitos à mão.








Veja mais aqui

Clássica Decoração de Natal - Mary Macdonald


O FERIDOR

Gênesis 
3:1-15

Será que Adão e Eva, depois do pecado, sentiram a Criação ruir ao redor deles? Perceberam que a Criação gemia em dor? (Romanos 8:22). Adão e Eva sabiam que estavam diferentes depois do pecado e que tal diferença não era boa. Sua nudez fez com que sentissem vergonha. Seus corações queriam se afastar de Deus. Pela primeira vez, Adão tratou de culpar sua esposa e Eva transferiu a culpa para a serpente que a havia enganado.

Somente algo drástico poderia reverter um dano tão completo. A solução deveria vir de algo, ou Alguém, que não tivesse sido afetado pelo desastre que havia parasitado a Criação. As palavras de Deus à serpente davam uma pista do que seria: “[...] o descendente [da mulher] [...] lhe ferirá a cabeça...”.

Como um ser, nascido de mulher, poderia vir a ser um enviado de Deus para restaurar toda a Criação?

De forma surpreendente, Deus enviaria um bebê que seria o feridor. O bebê de Belém faria isso por meio de outro inesperado instrumento: sua própria morte.

Os caminhos de Deus certamente não são os nossos caminhos, mas podemos glorificar a Deus sabendo que são perfeitos.

Ore

Querido Deus, teus caminhos estão além do nosso entendimento, mas são perfeitos. Honramos tua sabedoria, estamos maravilhados com o teu poder e gratos por tua redenção. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é tempo de restauração.


cadadia.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cor Inspiração: Azul





A história de Rosa

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. Ela disse: “Ei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?” Eu ri, e respondi entusiasticamente: “É claro que pode!”, e ela me deu um gigantesco apertão.

Não resisti e perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”, e ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar”. “Está brincando”, eu disse.

Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!”

Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.

Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela “máquina do tempo” compartilhar sua experiência e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.

Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!

No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei o que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do podium. Quando ela começou a ler a sua fala, já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão.

Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem-me, eu estou tão nervosa! Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.

Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso. Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer... Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos”.

Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente “A Rosa”. Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos.

Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Lembre-se: Envelhecer é inevitável, mas crescer é opcional!

(Autor desconhecido)
Internet

Simplesmente Clean.




by Skona Hem

VISÃO DO NATAL

2 Coríntios 4:16-18

As coisas que não vemos podem ser muito mais importantes do que as que vemos. Paulo testemunhou aos cristãos que as coisas de Deus, que não se veem (graça, amor e poder), lhe davam grande coragem para enfrentar perseguições, prisão, naufrágio e outros perigos visíveis e terríveis.

O que aconteceria se pessoas como Herodes e os líderes religiosos do tempo de Jesus tivessem visto as coisas invisíveis por trás dos eventos do Natal? Que tal se Zacarias tivesse sido capaz de ver Deus comissionando o anjo para lhe entregar uma mensagem? Teria acreditado imediatamente em suas palavras. Que tal se os donos da hospedaria em Belém tivessem sido capazes de ver que o menino nascido em seu estábulo era o Filho de Deus? Provavelmente, teriam dado a José e Maria os melhores aposentos da hospedaria. Mas essas pessoas não viram nenhuma dessas realidades ocultas. Ainda assim, Deus usou o silêncio de Zacarias, a ignorância do dono da hospedaria e as loucuras de Herodes para seu perfeito propósito.

Deus ainda trabalha de forma não visível em nosso mundo. Quem mantém os olhos espirituais abertos pode perceber as evidências da ação divina e estar pronto a participar do trabalho de redenção do mundo.

Ore

Pai, dá-nos entendimento que nos faça ver acima das nossas dificuldades momentâneas. Que essa visão nos leve a oferecer-te nossas mãos e nosso coração de maneira pronta e sincera. Em Cristo. Amém.

Pense

Natal é ver 
Deus.
 
 
cadadia.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bolachas!!!

A Iza do Canal do Sabor, postou uma receita de Bolacha de Leite Condensado que se pode fazer em vários formatos, ela fez uns lindos de coração e estrelas... Pegue a receita por lá e se tiver mais tempo que eu, faça o seu, talvez ainda dê para esse natal. Ou então anote e deixe para o próximo ano, sem falar que vale também criar algo em outras ocasiões, como dia das mães, crianças, páscoa e aí vai!

Fora as da Iza que vai ver lá no blog, garimpei algumas imagens na Net para nossa inspiração:


                                                                

Paciência!!!!

fome
Don McCullin, Biafra 1969.


Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados. .

Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'..

E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você?

Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para quê?

Por quem?

Seu coração vai agüentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...


Arnaldo Jabor


Internet




E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:3-4



Guirlanda para as Crianças!!!

UM PÉSSIMO OUVINTE

Salmo 19:7-14; Mateus 2:3-23



Herodes, o Grande, era um construtor cheio de energia, grande estrategista e poderoso rei. Mas não era bom ouvinte. Ele não ouviu o convite de Deus feito por meio das palavras de homens sábios. Herodes não tinha a menor intenção de adorar um rei recém-nascido. Ele tinha ligações familiares com o povo judeu. Mas porventura consideraria que os preceitos do Senhor são justos? Só se o favorecessem como rei.

Ele consideraria que os mandamentos do Senhor... trazem luz aos olhos? Só se servissem aos seus interesses. Por acaso diria que as ordenanças do Senhor... são mais desejáveis do que o ouro? Nem pensar!

Herodes não era o tipo de pessoa que leria as instruções do Senhor, examinaria sua vida e discerniria suas próprias faltas. Não! Herodes era sua própria lei. Seu orgulho e medo de perder a posição de rei levaram-no a crimes horrendos por temer que usurpassem seu trono!

Jamais haveria espaço em seu coração para um sentimento de assombro e expectativa diante das maravilhas de Deus.

Mas Deus trouxe salvação ao mundo apesar das tramas e do poder de Herodes. Deus usa os bons ouvintes e os maus também.

Ore

Senhor, “que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” Oramos em nome de Cristo Jesus. Amém.

Pense

Natal é ouvir Deus.


cadadia.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Mude

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco.

Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, no visor do caixão havia um espelho... e cada um via a si mesmo...

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu namorado(a) muda. A sua vida quando você muda! Você é o único responsável por ela”.

Internet

Problema de Espaço Resolvido:

1 small home furniture
3 picture table by Ivydesign



2 space planning in small areas
4 fold up table
5 hanging picture


Original Aqui

OS CÉUS PROCLAMAM

Salmo 19:1-6; Mateus 2:1-2

Quem nunca ficou maravilhado diante de um nascer ou pôr do sol? E os que creem não ficam apenas extasiados diante de tamanha beleza, mas glorificam a Deus, o Criador de todas as coisas! “Os céus proclamam a glória de Deus!” (Salmo 19.1).

Há mais de dois mil anos, observadores dos astros celestes também ouviram os céus “falarem”. Ouviram uma mensagem específica: um rei havia nascido no Ocidente, o Rei dos judeus. Esses homens provavelmente não conheciam o Salmo que afirma que “os céus proclamam a glória de Deus”, mas de alguma forma também foram capazes de ouvir os céus proclamando esse milagre das mãos de Deus. O que é mais surpreendente é que eles responderam ao que ouviram! Prepararam suas caravanas e partiram para Jerusalém.

Quando entraram na cidade, contaram a boa notícia a Herodes e às pessoas que há séculos ouviam sobre a promessa do Messias. Por que ninguém acompanhou os sábios na adoração ao Rei? Herodes só cuidava de se livrar das ameaças ao seu trono. Mas e os líderes religiosos que deveriam ouvir o chamado de Deus por meio dos magos? Ao contrário dos magos, não foram capazes de reconhecer a voz de Deus. Se estivéssemos no lugar deles, será que teríamos dado ouvidos à história do recém-nascido Rei?



Ore

Pai, livra-nos da surdez da incredulidade. Dá-nos ouvidos para ouvir e corações abertos à mensagem que até mesmo os céus proclamam: Nosso Rei nasceu! Vamos adorá-lo! Em Cristo. Amém.


Pense

Natal é tempo de seguir a brilhante estrela que proclama a voz de Deus desde os céus!


cadadia.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

Um estímulo especial

Para fugir aos horrores da guerra, perceberam que sua única chance seria atravessar as montanhas que circundavam a cidade.

Se conseguissem ter êxito na escalada, alcançariam o país vizinho e estariam a salvo. A família compunha-se de umas dez pessoas, de diversas idades. Reuniram-se e planejaram os detalhes: a saída de casa, por onde tentariam a difícil travessia. O problema era o avô. Com muitos anos aos ombros, ele não estava muito bem. A viagem seria dura.

– “Deixem-me”, falou ele.

– “Serei um empecilho para o êxito de vocês. Somente atrapalharei. Afinal, os soldados não irão se importar com um homem velho como eu”.

Entretanto, os filhos insistiram para que ele fosse. Chegaram a afirmar que se ele não fosse, eles também ali permaneceriam.

Vencido pelas argumentações, o idoso cedeu. A família partiu em direção à cadeia de montanhas. A caminhada era feita em silêncio. Todo esforço desnecessário deveria ser poupado. Como entre eles havia uma menina de apenas um ano, combinaram que, a fim de que ninguém ficasse exausto, ela seria carregada por todos os componentes da família, em sistema de revezamento.

Depois de várias horas de subida difícil, o avô se sentou em uma rocha. Deixou pender a cabeça e quase em desespero, suplicou: – “Deixem-me para trás. Não vou conseguir. Continuem sozinhos”.

– “De forma alguma o deixaremos. Você tem de conseguir. Vai conseguir”, falou com entusiasmo o filho.

– “Não”, insistiu o avô, “deixem-me aqui”. O filho não se deu por vencido.

Aproximou-se do pai e energicamente lhe disse: – “Vamos, pai. Precisamos do senhor. É a sua vez de carregar o bebê”.

O homem levantou o rosto. Viu as fisionomias cansadas de todos. Olhou para o bebê enrolado em um cobertor, no colo do seu neto de treze anos.

O garoto era tão magrinho e parecia estar realizando um esforço sobre-humano para segurar o pesado fardo. O avô se levantou.

– “Claro”, falou, “é a minha vez. Passem-me o bebê”.

Ajeitou a menina no colo. Olhou para o seu rostinho inocente e sentiu uma força renovada. Um enorme desejo de ver sua família a salvo, numa terra neutra, em que a guerra seria somente uma memória distante tomou conta dele.

– “Vamos”, disse, com determinação.

– “Já estou bem. Só precisava descansar um pouco. Vamos andando”.

O grupo prosseguiu, com o avô carregando a netinha.

Naquela noite, a família conseguiu cruzar a fronteira a salvo.

Todos os que iniciaram o longo percurso pelas montanhas conseguiram terminá-lo. Inclusive o avô.

Se alguém a seu lado, está prestes a desistir das lutas que lhe compete, ofereça-lhe um incentivo. Recorde da importância que ele tem para a pequena ou grande comunidade em que se movimenta. Lembre-o que, no círculo familiar, na roda de amigos ou no trabalho voluntário, ele é alguém que faz a diferença. Ninguém é substituível. Cada criatura é única e tem seu próprio valor. Uma tarefa pode ser desempenhada por qualquer pessoa, mas uma pessoa jamais substituirá a outra. Não permita que ninguém fique à margem do caminho, somente porque não recebeu um incentivo, um estímulo, um motivo para prosseguir, até a vitória final.

(Autor Desconhecido)

Inspire-se... É Natal!!!



Centros de Mesa : Natal!!!










Arvore de Natal - Papel Canson.




This week I take up the old reliable paper garland of my elementary school days but with a twist: Bands of paper glued end-to-end become rings of paper glued edge-to-edge.














SURPRESA!!

Lucas 
2:21-38

José e Maria era piedosos. Seguiam religiosamente a lei de Deus. Por isso, levaram seu recém-nascido para ser circuncidado ao oitavo dia. Como era o primogênito, eles o apresentaram ao sacerdote no templo, em obediência ao que Deus havia ordenado. Eles também esperaram trinta e três dias depois da circuncisão, antes de regressarem, para garantirem a purificação de Maria após o parto. Eles inclusive trouxeram o sacrifício requerido para aqueles que não podiam oferecer um cordeiro: “duas rolinhas ou dois pombinhos” (Levítico 12).

Mas nada disso os preparou para o que aconteceria em seguida. Ao entrarem no Templo segurando o bebê, duas pessoas idosas os receberam como se estivessem esperando por eles há muito tempo. Primeiro foi Simeão, depois Ana. Disseram coisas sobre o menino que os deixaram maravilhados. “Consolação de Israel”? “Luz para revelação aos gentios”?

Como eles poderiam entender o que significava isso? Maria e José haviam testemunhado muitas surpresas nos meses anteriores, mas Deus ainda tinha outras! Naturalmente, a maior de todas ainda estava por acontecer: a surpresa da graça redentora de Deus, a forma como ela chegou até nós e o impacto que causaria no mundo.

Ore

Querido Deus, é uma bênção quando dizes: “Surpresa!”. Amamos tuas surpresas no passado e no presente. Antecipamos a alegria por todas as bênçãos que reservas para nós na vida por vir. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é refletir sobre os planos de Deus, de ficar admirado e de se surpreender com cada detalhe!


cadadia.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O tapetinho vermelho

Ao nos ensinar a orar, Jesus frisou que não seria pelo muito falar, que seríamos atendidos por Deus, nosso Pai. Ao contrário, enfatizou aos apóstolos que a oração do publicano tinha maior poder, pela humildade de que se revestia. Alguns de nós, quando convidados a orar em público, recusamos, dizendo que não sabemos dizer palavras bonitas. Pensando nesses termos, é que a história a seguir faz-se muito oportuna:

Uma mulher morava em uma humilde casa com sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro para levá-la ao médico, decidiu enfrentar a caminhada de duas horas até a cidade próxima, em busca de ajuda. No único hospital público da cidade, foi orientada a retornar trazendo a neta, que deveria ser examinada.

A mulher fez o caminho de volta desconsolada, pensando no que faria para trazer a criança, pois ela não conseguia sequer se manter em pé. Ao passar em frente a uma igreja, decidiu entrar. Viu outras pessoas orando e pediu a elas que orassem por sua netinha.

Passados alguns minutos, ela mesma se animou a fazer sua oração e em voz alta foi falando: “Jesus, sou eu. Olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que o Senhor fosse lá para curá-la. Jesus, o Senhor pega uma caneta que eu vou dizer onde fica”.

Depois de uns segundos, continuou: “Já está com a caneta, Jesus? Então o Senhor vai seguindo em frente e quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de terra. Não vá errar, tá?”

Os que estavam por perto acharam interessante aquele monólogo. Alguns, no entanto, mal podiam conter no riso. Mas a senhora, de olhos fechados, continuou: “Andando mais uns vinte minutinhos, tem uma vendinha. Pega a rua da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua. Pode entrar que não tem cachorro. Olha, Jesus, a porta está trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho, na entrada. O senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas, olha só Jesus, por favor, não esqueça de deixar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho, senão eu não consigo entrar”.

Terminada a oração, ela se levantou e foi para casa. Ao entrar, sua netinha veio correndo recebê-la. “Minha neta, você está de pé? Como é possível?”. E a menina respondeu: “Vovó, eu ouvi um barulho na porta e pensei que fosse a senhora voltando. Aí, entrou em meu quarto um homem alto, com um vestido branco, e mandou que eu me levantasse. E eu me levantei. Depois, ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha que ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele iria deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho”.

Internet

Decoração Natalina!!!