Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. ... para poder apresentar a si mesmo a sua Igreja em toda a sua beleza, perfeita...
Efésios 5:25,27
O realismo nos diz que a Igreja neste mundo está muito longe do que deveria ser. Falta ainda muito para atingir o ponto desejado. Para confirmar este fato, precisamos apenas olhar para nós mesmos como membros da igreja e constatar nossas imperfeições. Mesmo na igreja primitiva, próxima do Pentecoste, havia pessoas como Ananias e Safira.
Há sempre uma tensão entre o pecado que está no mundo e age em nossa vida, e a vontade de Deus que já se manifesta na igreja e em nossa vida, pela ação e presença do Espírito Santo.
Não há motivos para desânimo. Cristo ainda não terminou a obra com sua Igreja. O ideal será alcançado: “Para poder apresentar a si mesmo a sua Igreja em toda a sua beleza, perfeita, sem rugas ou qualquer defeito.” Confie nesta expectativa: algum dia, a Igreja será perfeita. Ele manterá suas mãos sobre ela. Através das lutas e pecados, fracasso e apostasia, traição e perseguição, Cristo completará a Igreja até que por fim ela apareça diante dele em todo seu esplendor e glória, sem uma mancha sequer.
Cristo santifica e purifica a Igreja, e pelo longo e persistente trabalho do Espírito Santo, o ideal será alcançado no final dos tempos.
Ore
Agradecemos-te, Pai, porque Tu aperfeiçoas e completas a boa obra iniciada em nós. Louvamos-te pela experiência do teu poder purificador. Nossa esperança está em Cristo. Amém.
Pense
Cristo não terminou
a obra com sua igreja.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui, seus comentários são muito importantes para mim.