sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

NÃO TEM GRAÇA!

Zacarias perguntou ao anjo: “Como posso ter certeza disso?” 
Lucas 1:18

Mesmo crentes podem eventualmente ser céticos, ou seja, ter momentos de incredulidade. Zacarias por longos anos pedira a Deus um filho; agora que já é idoso, aparece-lhe um anjo dizendo que ele vai ser pai? Ele não acreditou. Eu também não acreditaria. Abraão tinha 99 anos e Sara, sua esposa, 89, quando ouviram Deus prometer-lhes um filho, e riram (Gênesis 17:17; 18:12)! Gideão, cético, pediu provas a Deus; Davi, cético, confiou mais em números do que em Deus (Juízes 6; 1 Crônicas 21). Houve vezes em que toda a nação de Israel foi cética! Mas Deus usou a nação inteira também. Isso significa que Deus envolve todas as pessoas, mesmo as que fraquejam na fé, em parceria para realizar seus propósitos e transformar descrentes em crentes.

Nem sempre conseguimos acreditar. Passamos por dificuldades, sendo que Deus nos prometeu provisão. Dedicamos nossos filhos a Deus, mas eles se afastaram da igreja. Ouvimos a promessa da graça que supera o nosso pecado, mas nos sentimos culpados.

Diante de promessas em que não conseguimos acreditar, é melhor não rir. Não tem graça. Quando chega o tempo de Deus agir, o que é impossível para nós é perfeitamente possível para ele.



Ore

Senhor, às vezes o ceticismo serve como muleta para não precisarmos ter a coragem de acreditar. Dá-nos a fé sólida e visão clara com profunda convicção! Amém.

Pense

Natal é crer nos possíveis de Deus e impossíveis aos olhos humanos.



cadadia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seus comentários são muito importantes para mim.