Fujam da imoralidade sexual... quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18
Um ouvinte ligou para um programa de bate-papo numa rádio para perguntar à apresentadora o que ela pensava sobre viver junto, sem se casar. O ouvinte parecia sentir que viver junto antes de se casar seria uma garantia contra um casamento ruim. Ele não queria repetir o erro dos seus pais: casar e depois descobrir que não suporta viver com a pessoa. A apresentadora apontou que a taxa de divórcios entre casais que viveram juntos antes de casar é maior do que aqueles que não o fizeram. Mais importante, porém, é apontar que o que alguns casais chamam de garantia, a Bíblia chama de pecado. Quando Deus instituiu o casamento, Ele disse que um homem e uma mulher se unirão sexualmente e “se tornarão uma só carne” (Gênesis 2:24). Por mais antiquado que pareça, apenas marido e mulher devem tornar-se uma só carne. O sexo é um presente especial de Deus e deve ser desfrutado, em sua plenitude, dentro do laço matrimonial.
Milhões vivem com a culpa de uma vida sexualmente promíscua. Doenças sexualmente transmissíveis estão em alta. Milhares de crianças nascem como consequência indesejada do sexo fora do casamento. Deus deu suas diretrizes para nos proteger, não para nos impedir de desfrutar da vida. Portanto, estamos em risco quando ignoramos essas diretrizes.
Ore
Pai amoroso, graças te damos por nos ter criado homem e mulher e pela bênção do sexo. Ajuda-nos a não torná-lo uma maldição para nós e para outras pessoas.
Oramos em nome de Jesus.
Amém.
Pense
Deus deu suas diretrizes para nos proteger,
não para nos impedir de desfrutar da vida.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui, seus comentários são muito importantes para mim.