Lucas
22:39-46
Os anjos estiveram especialmente presentes na vida de Jesus. Um anjo anunciou sua chegada a Maria. Outro apareceu em sonho a José, explicando a concepção virginal de sua esposa. Anjos cantaram glórias a Deus e anunciaram o nascimento do Messias aos pastores. Anjos instruíram José a fugir para o Egito, evitando o ciúme de Herodes, e a voltar para Israel, no momento oportuno. Anjos alimentaram Jesus após seu jejum de quarenta dias no deserto.
Se tomássemos apenas esses exemplos, poderíamos nutrir a impressão de que esses “espíritos ministradores enviados [por Deus] para servir aqueles que hão de herdar a salvação” (Hebreus 1.14) estão conosco apenas para nos tirar das situações embaraçosas ou para celebrar os momentos agradáveis.
Certamente, contudo, esse não era o caso no Getsêmani. Jesus se preparava para enfrentar a cruz – não apenas a dor física, mas especialmente a condenação espiritual sobre os nossos pecados, a separação de Deus Pai. E um anjo veio para fortalecê-lo.
Isso nos ensina que Deus cuida dos seus e os protege em todos os momentos. Mesmo no meio das maiores lutas, podemos descansar na certeza de que Ele está conosco, dando-nos força para prosseguir.
Ore
Senhor Deus, somos gratos porque teus anjos nos guardam e nos ajudam em todas as circunstâncias. Ajuda-nos a ver o teu cuidado em todos os momentos da nossa vida. Amém.
Pense
Os anjos são mensageiros de Deus e não serviçais dos seres humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui, seus comentários são muito importantes para mim.